segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vencedores Oscar 2011

Essa é pros cinéfilos: de acordo com o G1, os vencedores de cada categoria do maior prêmio de cinema de 2011.


A lista completa, por prêmios, vai no post completo:

Melhor direção de arte
- "Alice no País das Maravilhas"
Melhor fotografia
- "A origem"
Melhor atriz coadjuvante:
- Melissa Leo – “O vencedor”
Melhor curta-metragem de animação
- "The lost thing", de Shaun Tan, Andrew Ruheman
Melhor longa-metragem de animação:
- "Toy story 3"
Melhor roteiro adaptado
- “A rede social”
Melhor roteiro original
- “O discurso do rei”
Melhor filme de língua estrangeira
- "Em um mundo melhor" (Dinamarca)
Melhor ator coadjuvante
- Christian Bale – “O vencedor”
Melhor trilha sonora original
- "A rede social" - Trent Reznor e Atticus Ross
Melhor mixagem de som
- "A origem"
Melhor edição de som
- "A origem"
Melhor maquiagem
- "O lobisomem"
Melhor figurino
- "Alice no País das Maravilhas"
Melhor documentário em curta-metragem
"Strangers no more"
Melhor curta-metragem
- "God of love"
Melhor documentário (longa-metragem)
- "Trabalho interno"
Melhores efeitos visuais
- "A origem"
Melhor edição
- "A rede social"
Melhor canção original
- "We belong together", de "Toy story 3"
Melhor diretor
- Tom Hooper – “O discurso do rei”
Melhor atriz
- Natalie Portman – “Cisne negro”
Melhor ator
- Colin Firth – “O discurso do rei”
Melhor filme
- “O discurso do rei”

Fonte: G1.





7 comentários:

Rick disse...

É muito marketing, para A Origem não ganhar de melhor filme também tem que ser muita armação. Assim como era para ter ganhado de roteiro e diretor.

Flávia Cruz disse...

Acho que seria marketing se "A Origem" TIVESSE ganhado por esses prêmios maiores... Esse filme ganhou, pelo que mereceu. "O discurso do rei" é excelente... mas na minha opinião ainda perde para "Cisne negro". Assista todos os 10 indicados á melhor filme, "A origem" com certeza não é o melhor.

Rick disse...

Meu deus, isso que é alienação.
Resumindo, Cisne Negro deveria ganhar??!
Não tenho nem que discutir. Feche com Guerra ao Terror também.

Flávia Cruz disse...

Não disse que Cisne Negro DEVERIA ganhar (eu disse que gostei mais dele do O discurso do rei, foi opinião pessoal). Só disse que A Origem não deveria. Se assistir todos os 10 concorrentes a melhor filme, nem de longe é o melhor. Não coloque palavras nos meus comentários, baby =D
Fica com a tua "alienação" aí, que eu fico com a minha aqui ;D

Anônimo disse...

AIUhauiHAIUUIAh, seis comem merda

Marcito disse...

A Origem e O Cisne Negro são dois puta filmes, completamente diferentes um do outro... difícil eleger o melhor...

Mas sem dúvida a Natalie Portaman ganhar como melhor atriz foi merecido, ela está ótima no filme, uma de suas melhores atuações.... e ainda é lindaaaa...

JP Messi disse...

Eu não vi os outros filmes, mas o prêmio de roteiro original pra A Origem é forte, um dos melhores que já vi.

Postar um comentário